14.06.2010 | Saiba mais sobre o Murumuru

A manteiga de murumuru é uma gordura in natura, rica em ácidos láurico, mirístico e oléico, e possui baixa acidez. O uso do óleo de murumuru traz inúmeras vantagens para a pele e os cabelos. A manteiga de murumuru é altamente nutritiva, emoliente e hidratante e possibilita a recuperação da umidade e elasticidade natural da pele. A manteiga do murumuru é utilizada em xampus,condicionadores, cremes e loções hidratantes, sabonetes, batons e desodorantes.

A palmeira murumuru é abundante na região amazônica brasiliera estendendo-se até a fronteira com a Bolívia e Peru. Ela cresce de preferência em áreas periodicamente alagadas, especialmente nas ilhas e terrenos baixos a beira dos rios, em todo o estuário do Rio Amazonas e seus afluentes, em formações florestais densas ou semi-abertas. É também encontrado com freqüência nas terras de várzea da Ilha de Marajó. O tronco, as folhas e o cacho de frutas são recobertos de espinhos de cor preta, são duros, resistentes e no tronco podem alcançar mais de 20 cm de comprimento.
O fruto é coberto por uma polpa amarela, que é bastante apreciada como alimento pelos animais. O caroço contém uma casca lenhosa e somente em estado seco é possível de separar a casca da amêndoa. Um pé de murumuru produz cerca de 11 kg de caroço seco e através de extração hidráulica o rendimento de óleo pode chegar até 35% do peso seco da amêndoa, equivalendo a cerca de 3,8 litros por pé de murumuru.

Fonte: Amazonoil.com.br

Mais informações você encontrará em http://www.amazonoil.com.br.






CoelhoProdutos não testados em animais

Gota"Água é um bem limitado e precioso; Economize e divulgue essa mensagem"



  Onde encontrar:
      Visite nossas lojas e pontos de venda.

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
      (+55) 55 2103 3300 de segunda à sexta das 8h30min às 18h30min.